O que fazer quando a atividade de Vídeo não carrega?

Se você identificar que alguma vídeo-aula interativa ou outro vídeo da plataforma não carregam no computador ou smartphone, isso pode ser resolvido de forma simples. Basta ativar os cookies da página. Veja como fazer isso em cada sistema operacional:

  1. Google Chrome

    Computador
    Clique nos três pontinhos no canto superior à direita da barra de endereços do navegador > Clique em Configurações > Desça até a seção Privacidade e Segurança, clique em Cookies e outros dados do site > Ative a opção Bloquear Cookies de Terceiros na Navegação Anônima. Se você modificou configurações e ainda está enfrentando problemas, tente o seguinte também: Mostrar todos os cookies.

    Smartphones 
    IOS: Cookies no iOS Chrome estão sempre habilitados.

    ANDROID: Toque nos três pontinhos no canto superior à direita da barra de endereços do navegador > Configurações > Toque em Configurações do Site > Cookies > Ative a opção Bloquear Cookies de Terceiros na Navegação Anônima. Se você modificou configurações e ainda está enfrentando problemas, tente o seguinte também: Mostrar todos os cookies.

  2. Firefox

    Computador
    Na área de trabalho do Firefox, clique no ícone de menu à extrema direita da barra de endereços > Preferências (Mac) ou Opções (PC) > Clique em Privacidade e Segurança e função a seção Cookies e Dados do Site. Defina Proteção de Aprimoramento como padrão.

    Smartphones
    IOS: Cookies no Firefox do iOS estão sempre habilitados. Se você ainda estiver enfrentando problemas, você pode ter um bloqueador de conteúdo como o Firefox Focus instalado.

    ANDROID: No Android Firefox, toque no botão de Menu (abaixo da tela em alguns dispositivos Android ou no canto superior direito do navegador) > Configurações. Toque em Privacidade > Cookies. Escolha a opção Ativar, excluindo terceiros. Se você modificou essas configurações e ainda está enfrentando problemas, tente a selecionar opção Ativado.

  3. Safari

    Computador
    Desktop Safari, clique em Safari na barra de menu na parte superior do seu dispositivo > Preferências. Clique no ícone Privacidade. Certifique-se de que a seguinte opção está desmarcada: Bloqueie todos os cookies; Se você modificou essa configuração e ainda está enfrentando problemas, altere a opção: Impedir o rastreamento entre sites.

    Smartphones
    IOS: Abra o aplicativo de configurações > Safari. Certifique-se de que a seguinte opção está desligada: Bloquear todos os cookies; Se você modificou essa configuração e ainda está enfrentando problemas, altere a seguinte opção: Impedir o rastreamento entre sites


Se após seguir essas orientações os vídeos permanecerem com problema no carregamento, entre em contato com nosso time de T.I através do e-mail: suporteti@lingopass.com.br.