Central de Ajuda do Lingopass App
Primeiros Passos e Acesso
Como faço para acessar o Lingopass App pela primeira vez?
- Para seu primeiro acesso ao Lingopass App, você receberá um link seguro de ativação por e-mail (corporativo ou pessoal). Clique no link e siga as instruções na tela para criar sua senha ou confirmar seus dados. Se você é um colaborador da empresa, o acesso será vinculado à sua licença corporativa providenciada pelo RH da sua empresa.
Tive um problema com meu login ou esqueci minha senha. O que devo fazer?
Caso você tenha problemas para fazer login ou tenha esquecido sua senha, siga estas instruções:
- Na tela de login do app, clique em "Esqueci minha senha".
- Insira o e-mail cadastrado em sua conta Lingopass e siga as instruções enviadas para redefini-la.
- Se o problema persistir ou você não receber o e-mail de recuperação, entre em contato com nosso suporte técnico através do inova@lingopass.com.br.
- Entre em contato com o chat do suporte técnico, dentro do App.
Meu progresso da Plataforma de Ensino (Web - Desktop) será transferido para o novo app? Como isso funciona na prática?
A transição do seu progresso da Plataforma de Ensino (web - Desktop) para o Lingopass App não acontecerá, o Lingopass pensou em uma experiência mais fluída. Entenda como funciona:
- O Lingopass App não é uma extensão da plataforma e sim um complemento.
- Seus dados essenciais de progresso não estão disponíveis no Lingopass App.
- Sua jornada no Lingopass App será separada da Plataforma de Ensino (Web - Desktop), visando uma experiência mais abrangente e personalizada aos seus interesses.
- A Plataforma de Ensino (Web - Desktop) continuará normalmente com seu acesso de origem (caso você tenha).
Posso usar o app em mais de um dispositivo (celular, tablet)?
Sim, o Lingopass App foi desenvolvido para você ter flexibilidade no seu aprendizado. Veja como:
- Você pode acessar sua conta do Lingopass App em quantos dispositivos quiser, seja no seu smartphone (Android/iOS) ou tablet/iPad.
- Seu progresso será sincronizado automaticamente em todos os dispositivos, garantindo que você continue de onde parou, em qualquer lugar.
Como faço para alterar meu idioma de aprendizado ou o idioma da interface do app?
Você pode ajustar tanto o idioma que está aprendendo quanto o idioma de exibição do app. Siga estes passos:
- Neste momento de pré lançamento o Ligopass App disponibiliza apenas o aprendizado no idioma inglês.
Como alterar meu nível no perfil no app?
Para alterar seu nível no seu perfil no App:
- Na tela principal, toque no ícone do seu perfil ou acesse "Configurações" e depois "Nível".
- Escolha o nível mais aderente ao seu perfil.
Recursos do App (Experiência de Aprendizado)
Como o Chat com IA funciona? Posso criar meus próprios cenários de conversação ou escolher temas específicos (ex: para negócios, viagens)?
O Chat com IA é uma das funcionalidades mais poderosas do Lingopass, projetada para simular conversas reais. Saiba mais:
- Você pode escolher entre uma biblioteca de cenários pré-definidos (como entrevistas de emprego, negociações comerciais, situações de viagem).
- Sim, você também pode criar seus próprios cenários personalizados com a IA, definindo o contexto, os personagens e os objetivos da conversa.
- A IA se adapta às suas respostas, simulando um diálogo dinâmico para você praticar o idioma.
Como usar a funcionalidade "Escute e Escreva"? Que tipo de feedback recebo se eu acertar ou errar?
A funcionalidade "Escute e Escreva" é um jogo interativo para aprimorar sua escuta e escrita no idioma. Veja como utilizá-la e o feedback:
- Você ouvirá áudios em sequência e precisará escrever o que escutou no campo indicado.
- Se você acertar, receberá um feedback positivo instantâneo e a resposta será destacada.
- Se você errar, o app mostrará a resposta correta e destacará os pontos de melhoria, como erros de ortografia ou palavras perdidas, para você aprender com o erro.
Como o Lingopass personaliza o meu plano de estudos?
Seu plano de estudos no Lingopass é dinâmico e se adapta às suas necessidades e performance. Entenda como a personalização acontece:
- Com base no seu nível (auto declaratório no momento do seu cadastro), seus interesses (definido no momento do seu cadastro) e seu desempenho nas atividades, nossa IA cria um caminho de aprendizado único para você.
- As personalizações de aulas, cenários de IA e exercícios são ajustadas em tempo real para otimizar seu aprendizado, personalizando a jornada de cada usuário.
Posso acompanhar meu progresso geral do aprendizado de idiomas dentro do app? Onde?
Sim, o Lingopass App oferece diversas formas de você monitorar seu avanço no idioma. Veja onde encontrar essas informações:
- Acesse a seção "Dashboard" na tela principal, na barra de navegação do aplicativo.
- Acessando o Dashboard você encontrará gráficos e estatísticas sobre seu tempo de estudo, cenários criados e games finalizados.
Existem exercícios ou atividades extras além das funcionalidades principais?
Além das funcionalidades base, o Lingopass App oferece as atividades principais para enriquecer ainda mais seu aprendizado. Conheça algumas delas:
- Flashcards de Vocabulário: para revisar e memorizar palavras novas.
- Podcasts: aprendizado leve e descontraído com uma conversa entre dois personagens em um ambiente que te apoia tanto em conversas do dia a dia, quanto em reuniões mais complexas.
- Histórias interativas: aqui você não é o coadjuvante; Aqui você direciona o desfecho da história, tomando a decisão de como a história finaliza, impulsionando seu aprendizado no entendimento do idioma de forma mais profunda.
- Leitura: uma leitura que vai apoiar você no aprendizado do idioma.
- Quiz: Pequenos desafios rápidos para manter seu aprendizado em dia e avançar nas suas trilhas
Suporte Técnico e Problemas Comuns
O que fazer se o app estiver lento, travando ou apresentando erros?
Se você estiver enfrentando problemas técnicos com o Lingopass App, siga estas etapas para tentar resolvê-los:
- Verifique sua conexão com a internet (Wi-Fi ou dados móveis).
- Feche e abra o app novamente.
- Reinicie seu dispositivo.
- Verifique se o app está atualizado para última versão na sua loja de aplicativos (Google Play Store ou Apple App Store).
Como reportar um bug ou um problema técnico no app?
Sua ajuda é muito importante para nós! Saiba como reportar um bug para nossa equipe de desenvolvimento:
- No menu de configurações do Lingopass App, selecione "Reportar um Problema".
- Abrirá um chat com nossa central de suporte, depois descreva o problema em detalhes, incluindo os passos para reproduzi-lo e, se desejar, anexe uma captura de tela (screenshot).
Como entrar em contato com o suporte técnico para outros tipos de dúvidas ou problemas?
Se sua dúvida não foi respondida aqui na FAQ, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar. Veja como nos contatar:
- Envie um e-mail para inova@lingopass.com.br.
- Utilize o chat de suporte disponível na sessão do Lingopass App
Qual o canal de suporte para gestores/RHs?
Temos um canal de suporte dedicado para atender às necessidades de gestores e equipes de RH. Saiba como nos contatar:
- Você pode entrar em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail inova@lingopass.com.br ou pelo Chat no Lingopass App.
- Nosso time está disponível de 09:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.